Que tal um Pinot Grigio acessível para refrescar …

Que tal um Pinot Grigio acessível para refrescar com uma refeição leve?

Pois é, muitos novos apreciadores de vinho, às vezes, por não conhecerem bem, deixam de experimentar os vinhos dessa casta refrescante e excelente para nosso clima.

Em geral, de corpo leve, geram vinhos refrescantes e com ótima acidez, ideias para saladas leves, entradas e pratos à base de peixes e comidas orientais.

Hoje em minha avaliação, trago um exemplar de excelente custo-benefício, para iniciantes e também para o dia-a-dia de já iniciados na casta:

• Casa Lunardi Pinot Grigio 2016 – Delle Venezie IGT (ITA)

Com coloração amarelo pálido muito límpido e bons reflexos esverdeados, no nariz mostrou-se bem frutado (até demais para um Grigio) com destaques para maçã verde e pêssego fresco, após uma boa girada na taça, um discreto toque floral. Em boca, as notas olfativas foram ressaltadas, mas preservando o corpo leve. A moderada acidez deixou um pouco a desejar, contudo, sem comprometer demais o equilíbrio final.

?MINHA AVALIAÇÃO: MB 84/100

? Nesta avaliação, harmonizei com um menu que preparei #brincandodechef : Salada caprese e uma posta de bacalhau salteada no azeite e ervas. Ficou muito bom, mas poderá ir bem também com as harmonizações já citadas acima.

#nofilter #semfiltro #amovinho #winelovers #pinotgrigio #mbpersonalsomm
#avaliacao #somm #personalsomm #sommelier #riopreto #goiania #vinhobranco #vinhos #italianwine #vinoitaliano #igt #harmonização #foodandwine #winepairing

e7685b92 Que tal um Pinot Grigio acessível para refrescar ...