Pensa em um espumante do velho mundo

Pensa em um espumante do velho mundo, método tradicional Rosé Extra Brut espetacular (inclusive, na minha humilde opinião, melhor que muito champagne), mas que não é champagne. Depois um Riesling seco delicioso, que não é do Vale do Mosel (Alemanha) e, pra finalizar, um tinto que não é Borgonha, mas é capaz de agradar iniciantes e iniciados no assunto. Assim foi essa semana que passou, 2 italianos e 1 chileno formaram um trio dos mais “queridinhos”. Confira com as respectivas harmonizações que fiz:

• Ferrari Maximum Rosé Extra Brut (Método Tradicional) – Trento DOC (ITA) SR.
.HARMONIZADO COM: casquinha de siri e camarões ao forno com ervas e limão.

• Isidora Riesling 2018 – Valle del Maipo (CHI) SR. HARMONIZADO COM: acepipes de queijos Estepe e Emmental e lombo canadense levemente picante.

• Albino Armani Pinot Nero 2016 – IGT Pinot Nero delle Venezie (ITA) SR. HARMONIZADO COM: acepipes de presuntos Parma D.O.P., queijo Gouda e tomates cereja. .

LEGENDA:
SR (super recomendo).
OK (pode ser).
•|• (nada de especial).
NA/D (não avaliado por apresentar defeito).

#vinhosdasemana #somm #wine #vin #vinho #sommelier #marcelobernardo #trento #amovinhos #instavin #winelovers #extrabrut #instagood #champagne #amovinho #champenoise #instafood #pinotnoir #chileanwines #vino #pinotnero #riesling #wineoftheday #vinhoterapia #winemoments #harmonizacao #foodpairing #photooftheday

marcelo_bernardo_sommelier_ferrari Pensa em um espumante do velho mundo

marcelo_bernardo_sommelier_isidora Pensa em um espumante do velho mundo

Deixe um comentário