Que tal um espumante simples, leve, refrescante, …

Que tal um espumante simples, leve, refrescante, acessível e francês?

Sim, sim… É isso e só isso mesmo, sem maiores pretensões. – Chanson Royale Brut – Blanc de Blamcs – Vale do Loire (FRA)

Olha,, quem acompanha meus posts sabe que defendo muito os espumantes nacionais, sobretudo nesta faixa de preço (abaixo de 50 reais). Porém, este charmat francês tem sido muito recorrente em minhas confrarias,, sobretudo para “welcome drinks” despretensiosos, apenas para refrescar e iniciar as noites de vinhos.

E, não é a toa que, faz sucesso nessas condições… Pode ser servido bem gelado, pois sua estrutura e corpo leve permitem… Com uma coloração amarelo pálido e perlage fino, de média intensidade, apresenta aromas típicos de frutas cítricas e tropicais não muito acentuados, porém suficientes para agradar. Mas é em boca que sua excelente acidez permite refrescância em equilíbrio com sua leveza. Peca um pouco no limite do equilíbrio do açúcar para um Brut, mas nada muito grave para um espumante simples e do dia-a-dia ou, se preferir do pré noite a noite.

? MINHA AVALIAÇÃO: MB 84/100

?Uma boa opção versátil nas harmonizações. Para esta avaliação comi com jamon e tomates cereja em rama e algumas torradas com boursin de pesto.?

#mb #avaliacao #somm #sommelier #riopreto #marcelobernardo #sparklingwine #charmat #blancdeblancs #loire #amovinho #espumantefrances #vin #france #semfiltro #nofilter

44b1b2ad Que tal um espumante simples, leve, refrescante, ...