A melhor expressão do espumante nacional em um …

[facebook_video url =”https://www.facebook.com/mbpersonalsomm/videos/876966145817944/”]

A melhor expressão do espumante nacional em um dos melhores terroirs…

Não é de hoje que temos acompanhado a qualidade excepcional dos espumantes nacionais, certamente são os vinhos que melhor produzimos e, na minha humilde opinião, os melhores do novo mundo.

Realmente, tudo que eu disse acima fica muito fácil de ser comprovado quando sentimos o prazer que um exemplar desses pode nos proporcionar. A alegria é tão efervescente que transborda a taça e invade nossos 5 sentidos! Não é a toa que Carlos Abarzúa, enólogo da Vinícola Geisse há mais de 30 anos, foi eleito o enólogo do ano 2017 pela Associação Brasileira de Enologia.

– Cave Geisse Nature – Pinto Bandeira/RS (Método Tradicional – mínimo 24 meses de contato com leveduras) – (BRA)

Na taça, sua cor amarelo palha de média intensidade tem ínfimos reflexos esverdeados. Muito límpido, cristalino e com um perlage consistente, fino e elegante, que nos acompanha a cada taça até o fim da garrafa. Nos aromas frutas amarelas, amêndoas e um toque elegante de tostados mas sem excessos de leveduras. Em boca, um imenso volume e cremosidade em equilíbrio total de refrescância e acidez. Seu final é pleno, seco e prolongado. Sem dúvida, um espumante para quem tem e faz questão do bom gosto à taça.

🍷 MINHA AVALIAÇÃO: MB 92/100

🍴 Nesta avaliação, humildemente, preparei um risotto de camarão, mas por ser NATURE (apenas açúcar residual até 3g/L) ele se torna um espumante capaz de harmonizar com praticamente tudo. Podendo ir desde aperitivos, passando por peixes, frutos do mar, bacalhau indo até pratos mais untuosos, assados de aves e carnes vermelhas grelhadas. Maravilhoso!

#espumantebrasil #instachampa #champenoise #pintobandeira #champagne #vinhos #riopreto #goiania #catanduva #rioverde #belohorizonte #amovinho #nature #mb #quempontua #sparklingwine #perlage #madeinbrazil #champagnelovers #instavin #instavinho #marcelobernardo #somm #sommelier #serragaucha #risotto #instafood #pairingwine #photovin #fotovinho #rp